A Auto Escola Fênix surgiu para trazer a população de Rio Pomba e região um ensino de qualidade e eficiência. Trabalhamos para atendê-lo com a maior agilidade e segurança. Buscamos aprimorar e atualizar nossos métodos de ensino a cada dia, visando o crescimento, as necessidades e desejos dos nossos alunos. Estamos buscando oferecer o melhor serviço para que a sua satisfação seja garantida e sua aprovação seja imediata.

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Prudência pela paz no trânsito

Respeito às regras e sinalização aliado ao cuidado de motoristas e pedestres é o caminho para diminuir a perda de vidas no trânsito
Automóveis circulam pelas ruas em velocidade nem sempre compatível com o permitido; grande fluxo de pessoas anda pelas calçadas e atravessa as ruas, circulando por meio de veículos no meio das quadras a poucos metros da faixa de pedestres; motociclistas se arriscam em manobras e ultrapassagens perigosas, costurando no meio de carros e pedestres; em vias de fluxo mais livre, condutores desafiam a segurança trafegando em velocidade muito acima do permitido. Comportamento inadequado de motoristas e pedestres, somado a milhares de veículos que ganham as ruas todos os meses, transforma o trânsito das cidades brasileiras em algo inseguro e perigoso, o que é comprovado mensalmente em estatísticas. A cidade de Londrina reproduz a realidade nacional. As milhares de ocorrências no trânsito, com mortos, feridos e prejuízos materiais assusta a população. De janeiro a setembro, 85 pessoas morreram no trânsito em acidentes com carros, motocicletas, bicicletas e atropelamentos. Os dados acendem uma luz de alerta quando comparados aos números de 2010, quando as mortes do ano inteiro chegaram a 88. Centenas de pessoas são vítimas de ferimentos causados por acidentes, que além do sofrimento individual, causam transtornos em pronto atendimentos das unidades de saúde da Cidade. Até setembro, foram registrados 2.008 feridos, contra 2.426 durante todo o ano passado. Falta de consciência é citada como a principal causa dos acidentes nas ruas de Londrina. "Presume-se que todo motorista tem conhecimento e informação sobre as leis de trânsito. Então, se comete infrações é por pura falta de consciência. O motorista não se lembra que a falta de atenção e excesso de velocidade, por exemplo, podem ser fatais", afirma Wilson de Jesus, diretor de Trânsito e Transportes da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU). "O motorista tem que se conscientizar de que ele é quem promove a própria segurança e que tem que zelar pela sua vida e pela do outro", afirma a tenente Carolina Higino da Costa, subcomandante da Companhia de Trânsito de Londrina, que defende a realização de uma "campanha enfática sobre o assunto entre a população". Para a tenente, o comportamento das pessoas, condutores ou pedestres, pode mudar com campanhas de impacto. "O choque da imagem resultante de um acidente de trânsito vai mostrar o que causa um ato de imprudência nas ruas", diz. Impudência e falta de consciência do comportamento correto nas ruas foram as causas do acidente que vitimou a família do juiz federal Eduardo Appio. Uma colisão traseira em seu veículo quando trafegava pela Avenida Higienópolis, na noite de 7 de setembro deste ano, deixou sequelas na esposa dele, que está com problemas na coluna cervical.
Fonte: Raquel de Carvalho Especial para a ACIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário