A Auto Escola Fênix surgiu para trazer a população de Rio Pomba e região um ensino de qualidade e eficiência. Trabalhamos para atendê-lo com a maior agilidade e segurança. Buscamos aprimorar e atualizar nossos métodos de ensino a cada dia, visando o crescimento, as necessidades e desejos dos nossos alunos. Estamos buscando oferecer o melhor serviço para que a sua satisfação seja garantida e sua aprovação seja imediata.

quinta-feira, 22 de março de 2012

Dirigindo com segurança na estrada

Não basta apenas saber dirigir e se comportar no trânsito. A rodovia é um universo diferente e requer mais cuidados e atenção. Segundo estimativas, cerca de 35 mil pessoas morrem por ano em acidentes nas estradas, por pura negligência dos motoristas.
Trânsito é coisa séria, é preciso estar atento antes de pegar a estrada, para dirigir com segurança e livres de acidentes ou possíveis transtornos para você e os ocupantes do veículo.

Algumas dicas para você dirigir com segurança nas estradas:
  • Respeite o limite da rodovia. Não só a indicação de velocidade, mas também os limites impostos pelas condições do asfaltamento (piso ruim prejudica a aderência e as frenagens) e de visibilidade (na chuva e na neblina, vá mais devagar).
  • Respeite o limite do carro. Sinta o veículo e procure conhecer suas reações e o tempo que ele leva para acelerar. Na dúvida, não ultrapasse. Entenda que ele é uma extensão do seu corpo. Movimentos bruscos podem resultar em acidentes.
  • Respeite os outros motoristas. Mantenha distância, use a pista da esquerda só para ultrapassagens, sinalize todas as suas manobras e ande de farol baixo ligado mesmo durante o dia.
  • Respeite o seu limite. Em caso de sono, cansaço ou enjôo, pare ou passe o volante para outra pessoa. Nunca beba antes de dirigir. Procure descansar a cada duas ou três horas e alongue o corpo.
  • Acima de tudo, respeite a vida. Use cinto de segurança e faça com que todos os passageiros, inclusive os que viajam no banco traseiro, também estejam protegidos.

Dirija com prudência, e respeite os limites de trânsito! Proteja a sua vida e de quem você ama!

por Belcor em 17 de março de 2011 

Nenhum comentário:

Postar um comentário